Terceirizados da saúde vão deflagrar greve nas próximas horas

Terceirizados da saúde vão deflagrar greve nas próximas horas

Da Redação 

Por conta de atrasos de pagamentos, os trabalhadores terceirizados da saúde devem deflagrar greve nas próximas horas. Representantes dos trabalhadores estiveram na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) para intermediar uma conversa entre a categoria e o Governo.

De acordo com os representantes da categoria, os trabalhadores estão a cerca de dois meses sem receber seus proventos. “Sem contar que estamos sem vale alimentação e vale transporte, com isso, não estamos conseguindo chegar ao trabalho.

Ninguém pode ficar 8h dentro de um hospital sem comer”, disse a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Terceirizados da Saúde (Sindpriv), Graciete Mouzinho.

A sindicalista informou que a categoria vai se reunir nesta quarta-feira para deliberar a greve e discutir com os trabalhadores.

Os trabalhadores são lotados nas unidades de saúde do Amazonas pela empresa Fundação de Apoio Institucional Rio Solimões (Unisol).

O diretor do sindicato, disse que se não resolverem os atrasos nos pagamentos os trabalhadores deverão deflagrar greve geral nos próximos dias.