Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manchete

TCE-AM sedia evento nacional sobre Integridade Pública em comemoração aos 30 anos da Atricon

O evento acontece às 9h, e conta com palestrantes para abordar a temática “Integridade e Transparência: Implementar para avançar”.
Foto: Divulgação

 

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) sedia, no próximo dia 14 de setembro, a solenidade em alusão aos 30 anos da Associação dos Tribunais de Contas (Atricon). O evento acontece às 9h, e conta com palestrantes para abordar a temática “Integridade e Transparência: Implementar para avançar”.

Entre os palestrantes do evento, que reunirá integrantes de vários Tribunais de Contas, estão o fundador do Programa de Transparência Pública da Fundação Getúlio Vargas, canadense Robert Gregory Michener, e o jornalista Milton Jung Júnior.

“É gratificante sediar um evento tão importante entre as Cortes de Contas do país. Ter essa oportunidade é sinal da relevância do TCE Amazonas dentro da organização, é um sinal de reconhecimento do trabalho que estamos fazendo, e do apoio que damos a Atricon”, destacou o presidente da Corte de Contas, conselheiro Érico Desterro.

O TCE-AM é um dos cinco Tribunais de Contas do País escolhidos para sediar as comemorações da Atricon e sediará as solenidades representando a região Norte.

“É necessário estimular a cultura de um ambiente ético, íntegro, impessoal, ausente de conflito de interesses e no qual prevaleça o interesse público, tanto nas relações entre membros e servidores como também naquelas estabelecidas pelos Tribunais de Contas com gestores públicos e com atores do setor privado”, afirmou o presidente da Atricon, Cezar Miola.

O evento na sede do TCE-AM é o quarto encontro da série, que já foi realizada nos Tribunais de Contas (TCE) do DF (26/08), de São Paulo (1º/09) e de Alagoas (09/09). O encerramento dos seminários ocorrerá no TCE do Paraná, no dia 06 de outubro.

*Programação*

Durante as comemorações alusivas aos 30 anos da Atricon, além de palestras, serão realizados lançamentos de pesquisas, capacitações, seminários e projetos.

A abertura do evento será feita pelo presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, e pelos presidentes da Atricon, Cezar Miola, e do Instituto Rui Barbosa, Edilberto Lima.

Para falar sobre transparência, palestrará o fundador do Programa de Transparência Pública da Fundação Getúlio Vargas, Robert Gregory Michener. O canadense é doutor em Política Comparada e Relações Internacionais pela Universidade do Texas, nos Estados Unidos.

O jornalista Milton Jung Júnior trará as temáticas integridade e ética, na sequência do evento. Com passagens nos principais veículos de comunicação do país, Milton Júnior é formado em jornalismo pela PUC do Rio Grande do Sul.

*Sobre a Atricon*
Criada no dia 26 de agosto de 1992, a Atricon tem o objetivo de garantir a representação, a defesa, o aperfeiçoamento e a integração dos Tribunais de Contas e de seus membros, para aprimorar o Sistema de Controle Externo do Brasil em benefício da sociedade. Sua atuação é desenvolvida em estreita parceria com outras entidades representativas dos Tribunais de Contas.

Eleita a cada dois anos, a Direção da Atricon define, por meio de constante e democrático processo de diálogo com os associados, metas e ações estratégicas, firma parcerias com outras instituições e realiza debates e eventos nacionais.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × 3 =