Nesta segunda-feira (13), a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) realizou visita à fábrica da Armor-Iimak Brasil, localizada no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus. Iniciada em 2007 no Polo Industrial de Manaus (PIM), a empresa é especializada na fabricação de ribbons (filmes) de transferência térmica utilizados na impressão em etiquetas e embalagens flexíveis para diferentes segmentos industriais.
Durante a visita, os representantes da Suframa conheceram as etapas do processo produtivo dos ribbons, que são aplicados em etiquetas de produtos alimentícios, farmacêuticos e hospitalares, além de itens de rastreabilidade e identificação industrial. O supervisor de controladoria, Aluizo Pinheiro, destacou que a fábrica mantém uma produção contínua com cerca de 102 colaboradores, distribuídos em três turnos. “Os ribbons estão presentes em praticamente tudo o que envolve informação impressa em produtos, desde etiquetas de preços e códigos de barras até bolsas de sangue e embalagens de medicamentos. É um produto essencial para garantir rastreabilidade e segurança em diversos setores”, explicou.
A empresa passou por um processo de consolidação em 2023, com a fusão entre a Iimak da Amazônia e o grupo francês Armor. A união ampliou a capacidade produtiva e resultou na operação atual, em um espaço de 8 mil metros quadrados, o que representa um avanço em relação à antiga sede, que possuia 2.400 metros quadrados, de acordo com informações do supervisor da empresa.
A visita contou com a presença do superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, acompanhado dos superintendentes-adjuntos Luiz Frederico Aguiar (Executivo), Leopoldo Montenegro (Projetos), Waldenir Vieira (Desenvolvimento e Inovação Tecnológica) e Carlito Sobrinho (Administração), além do coordenador-geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Arthur Lisboa, do coordenador de Comunicação e Assuntos Institucionais, Isaac Júnior, e do gerente de Projetos da Superintendência-Adjunta Executiva, Ozenas Maciel. Além de Pinheiro, a comitiva foi recebida pelo diretor-geral da empresa no Brasil, Felipe Feijó, e pelo gerente administrativo, Manoel Arcângelo.
Ao final da visita, o superintendente Bosco Saraiva destacou a importância do acompanhamento direto das atividades industriais para o fortalecimento do modelo da Zona Franca de Manaus. “Essas visitas permitem compreender de perto a diversidade e a relevância tecnológica das empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus. É uma forma de valorizar o trabalho que gera emprego, inovação e desenvolvimento para a região”, afirmou Saraiva.
Texto: Layana Rios

Envie seu comentário