Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Dia a Dia

STJD suspende presidente e gerente de futebol do Amazonas, após pancadaria na Série C

Dirigentes se envolveram em agressões em partida contra o Paysandu; punição é por 30 dias
Foto: Divulgação

O presidente do STJD, José Perdiz, suspendeu preventivamente por 30 dias, Wesley Couto e Frank Bernardo, presidente e gerente de futebol do Amazonas, respectivamente. A dupla se envolveu em atos de violência durante a partida entre o clube amazonense contra o Paysandu, no último sábado, em partida válida pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Fora da partida, o presidente do clube agrediu o zagueiro Naylhor, do Paysandu, com um soco. Depois de exames foi constatado que ele quebrou o nariz. O preparador físico do clube paraense, Thomaz Lucena, também foi agredido pelo cartola.

Em sua decisão, Perdiz alegou que “a suspensão preventiva se fundamenta observando os autos acostados, principalmente a imagem de vídeo dos acontecimentos ocorridos no jogo”,. E que “neste sentido, restou-se evidente que as condutas do gerente de futebol e do presidente da equipe do Amazonas são de extrema gravidade e devem ser reprimidas”.

Após a partida, o Paysandu divulgou a seguinte nota:

“O Paysandu Sport Club repudia veementemente as agressões praticadas de forma covarde contra o atleta Naylhor e contra o preparador físico Thomaz Lucena, durante o segundo tempo da partida diante do Amazonas, na Arena da Amazônia, pela segunda rodada do quadrangular do Campeonato Brasileiro da Série C, disputada na tarde deste sábado (9). Naylhor foi atacado com um soco pelas costas na região do nariz. O zagueiro será submetido a exames para verificar se houve fratura na região. Também pelas costas, Thomaz Lucena levou um soco próximo da boca”.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *