Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Dia a Dia

“Sombra”, integrante do Comando Vermelho, é preso em Manaus

Além de ter passagem pela polícia por homicídio, o criminoso já vinha sendo investigado por comandar o tráfico de drogas no bairro Redenção, zona centro-oeste da cidade.
Suyanne Lima

Gelson Ramos da Silva, de 38 anos, o “Sombra”, foi preso em cumprimento a mandados de prisão por homicídios ocorridos em Manaus. A prisão foi na rua Barcelos, comunidade Nova Conquista, Zona Leste, na quarta-feira (22).

Conforme a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), as vítimas foram identificadas como Marcos Vinicius Barros da Silva e Luís Felipe Dias Lima, 26. Os crimes ocorreram em datas distintas, na capital amazonense.

Além de ter passagem pela polícia por homicídio, o criminoso já vinha sendo investigado por comandar o tráfico de drogas no bairro Redenção, zona centro-oeste da cidade.

Marcos Vinicius foi morto, em setembro deste ano, após “Sombra”, que é integrante do Comando Vermelho, acreditar que ele estava infiltrado dentro da facção passando informações aos rivais. O crime aconteceu em um rip-rap na Redenção, na Zona Centro-Oeste.

Já no mês de Maio, Luís foi morto após ser atingido por tiros na perna e no abdômen. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado a uma unidade hospitalar, mas morreu em julho deste ano em decorrência dos ferimentos.

“O suspeito estava cumprindo prisão no regime semiaberto referente a um homicídio praticado em 2015. Hoje conseguimos dar cumprimento a mandados por dois homicídios, que são investigados pela nossa especializada. Uma das vítimas seria um desafeto e o outro estava causando problemas à facção criminosa, inclusive ,atraindo a polícia ao local de atuação deles. O Sombra tem um comparsa que também é procurado”, explicou a autoridade policial.

O suspeito confessou a morte de Luiz Felipe, mas negou a participação na morte de Marcos. Ele é apontado com envolvimento efetivo nos crimes e tem envolvimento no tráfico da região também.

O suspeito ficará à disposição da Justiça, onde irá responder pelo crime de homicídio qualificado. Ele ficará custodiado na Central de Recebimento e Triagem (CRT).

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *