Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Política

Senado aprova projeto de lei que torna crime hediondo o homicídio contra menor de 14 anos

Já temos leis de sobra para orientar e punir os maus.
Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa extraordinária semipresencial destinada a votar a PEC 23/2021, chamada de PEC dos Precatórios. A proposta estabelece o novo regime de pagamentos de precatórios, modifica normas relativas ao Novo Regime Fiscal e autoriza o parcelamento de débitos previdenciários. Ainda na pauta, a Medida Provisória 1.061/2021 que cria o Programa Auxílio Brasil e o Programa Alimenta Brasil. Mesa: senador Roberto Rocha (PSDB-MA); senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP); vice-presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB); senador Eduardo Girão (Podemos-CE); secretário-geral da Mesa do Senado Federal, Gustavo A. Sabóia Vieira. Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Nesta última terça-feira (22), o Senado aprovou por unanimidade o projeto de lei Henry Borel (PL 1.360/2021) com a proposta de aumentar a pena para crimes contra crianças e adolescentes e uma série de medidas protetivas e alterações no ECA (Estatuto da Criança e Adolescente).

Para Alexandre Aroeira Salles, doutor em Direito e sócio fundador da banca Aroeira Salles, “”o que precisamos é de fortalecimento das instituições públicas que atuem preventivamente, protegendo verdadeiramente os inocentes. Já temos leis de sobra para orientar e punir os maus. Além de investir recursos em uma polícia bem equipada e ágil, precisamos urgentemente educar toda a sociedade para ficar alerta e agir de modo a denunciar agressões e covardias”, diz.

A proposta que agora segue para a Câmara dos Deputados, visa o agravamento da punição para o crime de homicídio contra menores de 14 anos, além de aumentar a penalidade em dois terços caso o autor seja ascendente (pai, mãe, avô, avó), padrasto ou madrasta, tio, irmão etc.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *