Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Manchete

Sem resultado, vereadores de Manaus voltam a criticar e falar sobre CPI da Águas de Manaus

Sobre a CPI da Águas de Manaus, o vereador Sassá da Construção (PT) afirmou que o documento tem apenas três assinaturas.
Foto: Divulgação

Sem apresentar uma solução de fato concreto ou apresentar proposta para os problemas enfrentados pela população com o serviço oferecido pela empresa Águas de Manaus, os vereadores da Câmara Municipal (CMM) voltaram a criticar a concessionária durante sessão plenária desta terça-feira, 17.

Sobre a Comissão Parlamentar do Inquérito (CPI) da Águas de Manaus, o vereador Sassá da Construção (PT) afirmou que o documento tem apenas três assinaturas. “Hoje, a empresa quebra as calçadas e não arrumam, o dono da casa que é penalizado”, disse o parlamentar.

O vereador cobrou a assinatura do colega Peixoto para assinar o documento que cria a CPI da Águas de Manaus. “Vamos investigar essa empresa, mostra que ela tem que prestar contas com o povo de Manaus. Sem contar da taxa de tratamento de esgoto, que é 100% cobrado sobre o valor da fatura ao mês”, disse o parlamentar.

Sassá criticou a cobrança da empresa de 100% de esgoto e disse que Manaus tem pouco mais de 26% de atendimento de tratamento de esgoto até o momento. “A Águas de Manaus tem que ser investigada e cabe aos 41 vereadores”, ressaltou o petista.

O parlamentar disse, ainda, que tem vereador que não assina do documento por medo de represália dos partidos políticos. “Se o PT quiser me expulsar pode expulsar, mas, eu vou assinar qualquer CPI que seja em favor do povo. Cacique não manda em mim”, cutucou o vereador.

O vereador engrossa a fala e finaliza falando da importância de investigar a Águas de Manaus.

Está às cegas

O vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) disse que a Câmara de Manaus está às cegas e criticou o reajuste da Águas de Manaus. “A Águas de Manaus simplesmente destrói as ruas da cidade e nada acontece”, criticou o vereador.

Rodrigo Guedes também comentou sobre a falta de águas por toda a cidade de Manaus que foram relatadas por meio de denúncias. “Está mais do que na hora de investigar a Águas de Manaus, de fiscalizar a empresa que, certamente, é a pior concessionária de serviços públicos”, disse.

O parlamentar afirmou que a população de Manaus paga as taxas mais alta de tratamento de esgoto em relação ao Brasil.

O vereador Willian Alemão (Cidadania) relatou que moradores do Conjunto Nova República chegaram a passar 15 dias sem o fornecimento de águas, que o trabalho social feito pela Águas de Manaus nada mais é do que “meia culpa”.

“O que a empresa faz é muito pior que a realidade. Ninguém me contou, eu vi. O asfalto passou e a Águas de Manaus furou o buraco. Sem contar que a empresa cobra esgoto em locais que não tem tratamento de esgoto”, disse o parlamentar.

Willian Alemão pediu que Águas de Manaus explique os desserviços oferecidos pela empresa.

O vereador Capitão Carpê (Republicanos) também cobrou a abertura da CPI da Águas de Manaus e pediu sensibilidade por parte dos colegas. “A população não está pedindo favor da população. A taxa de esgoto é um absurdo. Se isso não for resolvido nessa casa, vai ser resolvido onde?”, questionou o vereador.

Foto: Divulgação

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *