Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manchete

Rio começa a aplicar terceira dose da vacina contra covid-19 em idosos

 

A prefeitura da cidade do Rio de Janeiro começou nesta segunda-feira a aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 em idosos de 95 anos ou mais. O calendário é escalonado por faixa etária, e até o próximo sábado, dia 18 de setembro, deverão ser vacinados idosos a partir de 90 anos. A dose de reforço deve ser, de preferência, diferente da vacina aplicada no esquema com duas doses ou dose única e é destinada aos idosos que receberam a segunda aplicação do imunizante há, pelo menos, três meses.

 

Ainda nesta segunda, os quase 300 postos de vacinação espalhados pela cidade estão aplicando a primeira dose da vacina contra a covid-19 em pessoas com deficiência, gestantes, mulheres que tiveram filhos até 45 dias e lactantes com 12 anos ou mais, além da repescagem para o público a partir de 23 anos.

 

A segunda dose do imunizante está sendo aplicada conforme a data estipulada no comprovante da primeira.

 

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a retomada da vacinação dos adolescentes escalonados por faixa etária, deve acontecer na próxima quarta-feira, dia 15, com a chegada de mais doses da vacina da Pfizer, a serem entregues pelo Ministério da Saúde, até esta terça-feira.

 

Também para esta terça, a Fundação Oswaldo Cruz, prevê a retomada da distribuição de vacinas da AstraZeneca/Fiocruz. Os lotes estão retidos na etapa de controle de qualidade.

 

No último sábado, a instituição informou que a interrupção na entrega das vacinas ocorreu por causa de um atraso na entrega do Ingrediente Farmacêutico Ativo, componente usado para fabricar a vacina e que é importado da China.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =