Da redação
O representante da Casa de Apio de Tefé, Roger Reis, determinou a expulsão de um paciente que faz tratamento em Manaus do coração, por conta de denúncias que foram feitas da situação precária do local.
“Se ele tiver na casa pode mandar ele ir embora. Segunda-feira (16) ele pode pegar as coisas dele e ir embora. Precisamos arrumar a casa na segunda para fazer umas fotos e colocar na mídia para mostrar os nossos serviços. Quero que a equipe fique ciente”, disse o representante.
No vídeo, o rapaz denuncia a falta de assistência por parte da Prefeitura de Tefé, a falta de alimentos e a grande quantidade de baratas no local.
O rapaz fala ainda, que caiu na casa e ficou bastante machucado, no sábado, e só pôde ser atendido na segunda.
Gasto com ambulância
A prefeitura disponibilizou uma ambulância para atender o pacientes, mas, segundo as pessoas que fazem tratamento no local, falta mão de obra e equipamentos.
Falta colchões
No vídeo o rapaz comenta ainda a falta de colchões para os pacientes, falta de água para tomar banho e fazer a higiene pessoal.
“Os pacientes têm que dividir um quarto. São homens e mulheres, adultos e crianças que vivem num mesmo local. É algo desumano”, disse.
Veja o vídeo
Envie seu comentário