Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Política

Proposta de nova regra fiscal, expulsões no BBB23 e mais de 17 de março

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deve se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta sexta-feira (17) para apresentar a proposta detalhada sobre a nova regra fiscal que deverá substituir o atual teto de gastos como regra ...
REUTERS/Adriano Machado/File Photo

A apresentação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de uma proposta de nova regra fiscal, e as expulsões de MC Guimê e Cara de Sapato do BBB23 por importunação sexual estão entre os destaques desta sexta-feira (17).

Haddad deve apresentar proposta de nova regra fiscal para Lula nesta sexta-feira (17)

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deve se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta sexta-feira (17) para apresentar a proposta detalhada sobre a nova regra fiscal que deverá substituir o atual teto de gastos como regra de controle para o crescimento dos gastos e da dívida pública.

Haddad disse a jornalistas, na quarta-feira (15), que já conversou com o presidente Lula sobre o assunto, e que a reunião desta sexta servirá para Lula “validar os parâmetros e o desenho, para que possa autorizar a redação do projeto de lei complementar que vai para o Congresso”.

O documento inicial, conforme apurou o analista da CNN Gustavo Uribe, foi entregue pelo ministro da Fazenda ao presidente nesta semana.

O vice-presidente e também ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, também já recebeu o documento nesta semana, de acordo com Haddad.

PP quer relatoria da nova regra fiscal, diz Lira à CNN

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse à CNN que seu partido, o PP, pediu a ele que fique com a a relatoria do projeto do arcabouço fiscal que a equipe econômica apresenta nesta sexta-feira (17) ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Tem esse pedido do meu partido. Meu partido quer a relatoria”, disse Lira à CNN.

O nome, segundo ele, não está definido ainda. Há possibilidade de que seja até algum parlamentar de outra sigla.

BBB expulsa MC Guimê e Cara de Sapato por importunação sexual; Polícia Civil do Rio abre inquérito

A Globo decidiu expulsar os participantes do Big Brother Brasil MC Guimê e Cara de Sapato, nesta quinta-feira (16), depois de a Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá abrir um inquérito para investigar importunação sexual dentro da casa. Os participantes estão confinados em uma mansão da zona oeste do Rio de Janeiro.

Imagens das câmeras do reality show mostraram os dois participantes tentando contato físico com a atriz e modelo mexicana Dania Mendez durante uma festa realizada na noite de quarta-feira (15). Dania visita o Brasil em uma espécie de intercâmbio com o programa mexicano “La Casa de Los Famosos”.

O apresentador Tadeu Schmidt disse que eles “contrariaram as regras da casa”.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu na tarde desta quinta-feira (16) um inquérito para investigar suposta importunação sexual dentro da casa do Big Brother Brasil, localizada na região de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro, onde ficam os estúdios da TV Globo.

Sem federação, PP e União Brasil negociam bloco partidário

Sem um consenso para formar uma federação partidária, PP e União Brasil negociam formar um bloco partidário que supere o PL na Câmara dos Deputados.

Conforme interlocutores do Governo, a iniciativa tem respaldo no Palácio do Planalto, que tenta atrair para a base governista parlamentares do PP, partido que apoiou a tentativa de reeleição de Jair Bolsonaro (PL) no ano passado.

O bloco parlamentar reuniria 108 deputados federais. Hoje, o PL, maior bancada da Câmara dos Deputados, detém 99 congressistas. Pelos cálculos do governo federal, seria possível que dos 108, em torno de 90 votassem a favor de pautas governistas.

Governo quer reunir setores críticos a Lula em novo Conselhão

O governo federal pretende aproveitar o retorno do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, para se aproximar de setores sociais que apoiaram a gestão de Jair Bolsonaro (PL).

O colegiado federal será formado por cerca de 200 representantes e sua composição deve ser anunciada na próxima semana. A primeira reunião é programada para abril.

A ideia, segundo interlocutores do Planalto disseram à CNN, é que o Conselhão “rompa com o cercadinho bolsonarista”. Ou seja, que reúna em um mesmo colegiado perfis diferentes da sociedade, tanto afinados com a esquerda como com a direita.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *