Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Dia a Dia

Professores reivindicam pagamento do reajuste salarial na Sede do Governo do Amazonas

Os professores da escola pública vão realizar reivindicação sobre pagamento do reajuste salarial, na frente da Sede do Governo do Amazonas, na manhã desta quarta-feira (18).

Por Alessandra Aline Martins


Os professores da escola pública vão realizar reivindicação sobre pagamento do reajuste salarial, na frente da Sede do Governo do Amazonas, na manhã desta quarta-feira (18). A manifestação dará início às 8h, e continuará na frente da Sede da Prefeitura de Manaus, ambas localizadas na avenida Brasil, zona oeste da cidade.

A comunicação do Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom/ Sindical), informou que vão realizar o ato com a participação da Diretoria do Sindicato. Também informaram que estarão buscando diálogo com o prefeito Artur Neto e reivindicando a suspensão da lei do congelamento no Estado. Além, de se posicionar sobre a manutenção do Fundeb, em defesa da Escola Pública é de qualidade de ensino, e em defesa do servidor público brasileiro.

A coordenadora geral do Asprom/Sindical, Helma Sampaio, destaca que é direito legal de os professores terem a data base. “Estaremos realizando um ato público, buscando uma conversa com o governador e o prefeito Arthur, que até o momento não apresentou uma proposta de reajustes dos professores. Este ano, temos como reivindicação 17% de reajuste, sendo 7% de inflação projetada para maio”, explicou.

Coronavírus

Em Manaus, foi solicitado que as pessoas não se aglomerem, em virtudes do coronavírus. Na cidade já foram confirmados três casos, que estão sendo acompanhados pela secretaria de saúde.

A coordenadora explica ainda, que não estão convocando ninguém para as ruas, pois estão obedecendo as medidas de prevenção do coronavírus. “Não estamos convocando ninguém por conta do coronavírus, mas solicito que acompanhem pelas redes sociais, através da página do Facebook, o ato público que os diretores do Asprom/Sindical estarão realizando”, destaca.


Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *