Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Economia

Procura por brindes cresce 70% com final do ano

Expectativa é de aumento de 35% nas vendas de brindes, até dezembro, chegando em 10 milhões de impressões de folhinhas e calendários mensais

Da redação 

 

Agendas, canetas, calendários de mesa e folhinhas são as maiores demandas para este final de ano, segundo o diretor de operações da gráfica FuturaIM, Felipe Augusto. De acordo com o especialista, que está preparado desde julho para atender ao aumento de pedidos, a customização de brindes aquece o mercado gráfico neste final de ano.

“No ano passado, os pedidos estavam retraídos, com pedidos mais simples e em tiragens menores. No entanto, desde o final das eleições, que também aumentaram em 25% as impressões de santinhos, os pedidos por brindes personalizados já cresceram 70% quando comparados a outubro”, explica Felipe Augusto.

As expectativas da empresa, que realiza cerca de mais 10 milhões de impressões de calendários mensais durante o fim de ano, é de aumentar as vendas correspondentes aos brindes em 35%. “As lojas estão antecipando seus pedidos para clientes e colaboradores. Para atender a estas demandas, nos preparamos desde julho”, afirma Augusto.

Entre os produtos que mais saem estão, agendas, calendários de mesa e folhinhas 2019, canetas personalizadas, além de squeeze. Segundo o revendedor da FuturaIM, que tem um PDV em Guarulhos, Nivaldo Borges, o número de pedidos aumentou desde setembro – principalmente por conta do Natal.

“Quando nos aproximamos de datas comemorativas as demandas por brindes crescem, pois com as vendas de final de ano, os clientes aproveitam a oportunidade para divulgar sua marca por meio dos brindes ou mesmo renovar seus materiais para o começo do ano”. As expectativas do revendedor é que as vendas aumentem em 20% ainda em novembro.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =