Após ser exonerado, principal cabo eleitoral nas eleições de 2016, do prefeito do município de Presidente Figueiredo, Romeiro Mendoça, o ex-vereador Maurício Magon, manda áudio para prefeito e ameça contar todas as possíveis irregularidades no processo eleitoral que elegeu Mendonça.
Parte do trecho Magon fala que nunca usou dinheiro roubado do município. E que dou dinheiro para campanha de Mendonça. Em outra parte, ele falou que vai começar a colocar os fatos nas redes sociais. O ex-vereador afirma que em um primeiro vídeo vai falar sobre umas possíveis casa do “Edvar” e de uma pessoa chamada “Hellen” e de recursos federais da casa.
“Eu troquei cheques para o Sr. “Alione” em 2012. Tenho os cheques no meu cofre até hoje. Vou querer o dinheiro dos cheques corrigidos com juros de banco. Eu gastei dinheiro do meu bolso quando fui vereador, vou querer todo meu dinheiro de volta”, disse o ex-vereador.
Reposta
Em resposta, “o prefeito do município de Presidente Figueiredo, Romeiro Mendonça, vem a público esclarecer sobre a exoneração do subsecretário de Turismo, Maurício Magom, ocorrida no dia 1º de junho de 2018, pelo não comparecimento do servidor ao trabalho por vários dias consecutivos, sem justificativa, comprometendo o andamento do serviço público.
Sobre o áudio que circula no WhatsApp, em que o ex-secretário se dirige ao chefe do Executivo Municipal com rispidez, alegando ter sido injustiçado, o prefeito reitera que a decisão pela exoneração foi tomada de forma consciente e responsável, embasada nos princípios éticos do funcionalismo público, que são servir e atender às necessidades da população, o que não vinha sendo cumprindo por parte do funcionário.
No que diz respeito à declaração de Maurício Magom, em que ele afirma ser o mais novo opositor da gestão, o prefeito informa, primeiramente, que não se deixará levar por afrontas políticas e que lamenta profundamente ver o ex-secretário, que bem conhece a sua índole e dedicação com a causa pública, se comprometendo em importunar o trabalho da atual administração.
Com relação às supostas doações que o ex-secretário afirma ter feito ao prefeito, no ano de 2012, Romeiro Mendonça esclarece que nunca recebeu nenhum valor de Magom destinado à campanha eleitoral e que é falsa a afirmação de que tenha participado de qualquer negociação relativa a residências de programa federal.
Vale ressaltar, inclusive, que todas as notas e comprovantes de doações recebidas durante campanha foram disponibilizadas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), no período determinado para prestação de contas, conforme ordena a lei. Portanto, não há o que ser questionado nesse sentido, e que Maurício Magom terá que responder na Justiça por todas as inverdades que vem disseminando.
Romeiro Mendonça informa, ainda, que já levou o caso ao conhecimento das autoridades competentes e que medidas judiciais cabíveis estão sendo tomadas para que a verdade prevaleça.
Por fim, o prefeito reafirma o seu compromisso em deixar transparente o trabalho da atual gestão, e reforça que permanecerá à disposição da população para esclarecer qualquer assunto que envolva a administração municipal.
Envie seu comentário