O primeiro treino feminino No-Gi vai acontecer neste sábado, 11, às 9h, na rua Constelação de Gêmeos, n°220, bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.
O evento está sendo promovido pela academia de jiu-jítsu e defesa pessoal, Gracie Barra Amazonas, que tem como responsável o sensei Henrique Machado.
A primeira aula da Gracie Barra em Manaus tem como objetivo instruir as mulheres com defesa pessoal Força. Todas as mulheres cis e trans, os moradoras do Aleixo e quem tiver interesse podem participar do evento.
Violência
Conforme a Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil ocupa a quinta colocação entre as nações com maiores índices de violação de direitos das mulheres, situação que foi agravada após a pandemia do Novo coronavírus (Covid-19).
Em 2022, os dados apurados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e Datafolha destaca que 18,6 milhões de brasileiras sofreram violência física, psicológica ou sexual, mais de 50 mil casos por dia.
A pesquisa da Organização Mundial da Saúde (OMS), aponta que uma em cada três mulheres já sofreu alguma violência no Brasil — o número é superior à média global de 27%.

Envie seu comentário