Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Política

Prestes a deixar cargo, Benedito Gonçalves condena mais uma vez Bolsonaro e Braga Netto à inelegibilidade

Benedito aplicou ao caso a mesma conclusão dada pela Corte em outros dois processos, que também discutiam a conduta da dupla no último 7 de setembro.
Foto: Reprodução

O ministro Benedito Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), condenou mais uma vez o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu candidato a vice em 2022, Walter Braga Netto, a inelegibilidade por oito anos, devido a abusos durante o Bicentenário da Independência.

Benedito aplicou ao caso a mesma conclusão dada pela Corte em outros dois processos, que também discutiam a conduta da dupla no último 7 de setembro.

Em 31 de outubro, o TSE havia condenado Bolsonaro e Braga Netto por abuso de poder político e econômico durante as cerimônias do Bicentenário da Independência, em 7 de setembro de 2022, durante a campanha presidencial.

As ações foram movidas pela senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) e pelo PDT.

A ação da campanha de Lula discute o mesmo caso, mas é mais ampla, e não foi levada a julgamento conjunto com os outros dois processos.

Segundo Benedito escreveu na decisão, “não há motivo” para manter pendente a decisão a respeito das condutas de Bolsonaro e Braga Netto, já que eles foram condenados pela prática de condutas idênticas.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *