Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manchete

Presidente do TRE-Amazonas é alvo de ação, diz blogueiro

Simões julgou uma causa de R$ 11 milhões defendida pelo seu sobrinho: o advogado Jean Cleuter Simões, que representou a empresa Jive, dona de créditos podres.

Da Redação 

 

O blogueiro Magno Martins, publicou em seu blog, nessa segunda-feira (22), que o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), João Simões, é alvo de pedido de impedimento que acaba de ser protocolado no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).

Simões julgou uma causa de R$ 11 milhões defendida pelo seu sobrinho: o advogado Jean Cleuter Simões, que representou a empresa Jive, dona de créditos podres.

O sobrinho é um dos mais cotados para concorrer à presidência da OAB amazonense.
Em reposta o TRE-AM emitiu a seguinte nota
Tendo em vista o conteúdo da notícia veiculada pelo site da Revista Veja, na manhã desta segunda-feira (22), sob o título “Presidente do TRE-Amazonas é alvo de ação”, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

1 – A informação de que o Presidente do TRE-AM, desembargador João Simões, teria julgado uma causa defendida pelo sobrinho, Dr. Jean Cleuter Simões Mendonça, é falaciosa e não encontra qualquer respaldo de veracidade, conforme atestam certidões emitidas pela Coordenadoria de Distribuição Processual de 2º. Grau do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas e pela Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas.

2 – Ademais, o Presidente do TRE-AM, desembargador João Simões, vem se declarando impedido em todo e qualquer processo em que o seu mencionado sobrinho atua como causídico, seja nesta Corte Regional Eleitoral, seja no Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas.

Restabelecida a verdade, esta Presidência reitera a posição de defesa das condições para que magistrados exerçam, em sua plenitude, a função constitucional de pacificação social, bem como seu compromisso com a transparência e a condução de um processo eleitoral que atenda, tão somente, aos interesses do povo.

Foto: Divulgação

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 14 =