Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Manchete

Prefeitura é investigada por forçar médicos receitarem cloroquina no tratamento da Covid

O MPF também considerou a grave crise de desabastecimento de oxigênio iniciou-se anteriormente a 11 de janeiro de 2021, dia em que comitiva do Ministério da Saúde encontrava-se em Manaus e no qual agentes públicos do órgão visitariam Unidades Básicas ...

Da redação 

Um Inquérito Civil (IC), do Ministério Público Federal (MPF), investiga a suspeita de ameaças contra profissionais de saúde médicos para receitar o ‘tratamento precoce’ da Covid-19, em Unidades Básicas de Saúde (UBS). A informações consta no Diário Eletrônico do órgão ministerial.

O inquérito foi instaurado a partir da Notícia de Fato n° 1.13.000.000061/2021-04, que informou a suspeita de que médicos atuantes em UBS em Manaus teriam sido coagidos a receitar “tratamento precoce” para covid-19, sem a comprovação científica em desfavor da liberdade de atuação dos profissionais na melhor determinação da prescrição médica.

O MPF também considerou a grave crise de desabastecimento de oxigênio iniciou-se anteriormente a 11 de janeiro de 2021, dia em que comitiva do Ministério da Saúde encontrava-se em Manaus e no qual agentes públicos do órgão visitariam Unidades Básicas de Saúde com o escopo de disseminar o “tratamento precoce”, revelando possível enfoque em terapêutica cuja eficácia não estaria comprovada em detrimento da concentração dos esforços no emergencial restabelecimento do suprimento de oxigênio.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *