Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manchete

Prefeitura assina Termo de Cooperação e Permissão de Uso com Organizações para entrega de kits de Casas de Farinha

Os kits de Casas de Farinha vão ser disponibilizados às OSCs habilitadas pelo período de 12 meses. A aquisição dos equipamentos é fruto de emenda parlamentar destinada pelo ex-vereador Amaury Colares.
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), assina, nesta quinta-feira, 15/12, às 10h, o Termo de Cooperação e Permissão de Uso com as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que se habilitaram para o recebimento de kits de Casas de Farinha, em atendimento ao Edital de Chamamento Público nº 001/2022. O evento acontece no auditório do parque municipal do Mindu, no bairro Parque 10, zona Centro-Sul.

Os kits de Casas de Farinha vão ser disponibilizados às OSCs habilitadas pelo período de 12 meses. A aquisição dos equipamentos é fruto de emenda parlamentar destinada pelo ex-vereador Amaury Colares. Cada kit é composto por grupo gerador de eletricidade, ralador de mandioca, prensa, torrador, bomba d’água e balança mecânica. O material vai ser instalado em casas de farinha comunitárias e deve atender aproximadamente cem pessoas em cada local.

A ação faz parte do programa “Manaus + Agro” e vai beneficiar pequenos produtores rurais que atuam na produção dos subprodutos da mandioca, uma das cadeias prioritárias da agricultura familiar de Manaus, otimizando o processo de produção de farinha, pé de moleque, beiju, entre outros produtos, para que cheguem de forma mais rápida e saudável à mesa da população.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *