O prefeito Simão Peixoto é um dos envolvidos em esquema de corrupção que está sendo investigado pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM).
A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira, 23, no Diário Oficial do MPAM.
A organização criminosa era chefiado pelo prefeito de Borba, segundo informações do MP.
No documento consta que o prefeito é investigado por fraudes de procedimentos licitatórios, e pagamentos indevidos de R$ 29,2 milhões.
Operação ‘Garrote’
O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou, hoje, 23, a Operação Garrote. A ação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa suspeita de desviar recursos públicos no município de Borba, dando cumprimento a 11 mandados de prisão preventiva, 28 mandados de busca domiciliar, 28 mandados de busca pessoal e 28 mandados de busca veicular, totalizando 95 medidas cautelares.
A operação atinge autoridades municipais, familiares, empresários e agentes públicos envolvidos em crimes contra a administração pública, fraudes em crimes licitatórios e lavagem de dinheiro. O MPAM busca o ressarcimento aos cofres públicos e o afastamento dos agentes públicos investigados de suas funções.

Envie seu comentário