Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manchete

Prefeito David Almeida reinaugura Centro de Referência da Assistência Social no bairro Alfredo Nascimento

O Cras Alfredo Nascimento conta com salas de cadastro único, multiuso, dos técnicos e de atendimento individual, além de coordenação, recepção, copa e banheiros. Mais de 12 mil famílias são atendidas no centro.
Foto: Divulgação

O prefeito de Manaus, David Almeida, reinaugura o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Alfredo Nascimento, nesta quarta-feira, 21/12, às 9h, na rua 8, nº 13, bairro Alfredo Nascimento, na zona Norte, completamente revitalizado.

O equipamento socioassistencial passou por revisão geral das instalações elétricas, hidrossanitárias e de logística, otimização dos espaços das salas de atendimento individual e grupos, troca de telhados e de todas as esquadrias existentes. Foi efetuado também a troca de mobiliários, bem como a troca total de piso cerâmico, louças sanitárias, instalação de equipamentos de combate a incêndio, instalação de concertina para melhoria da segurança, reforma do portão externo de acesso ao imóvel e pintura geral. O Cras Alfredo Nascimento conta com salas de cadastro único, multiuso, dos técnicos e de atendimento individual, além de coordenação, recepção, copa e banheiros. Mais de 12 mil famílias são atendidas no centro.

O Cras tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

Ao todo estão sendo revitalizados 17 Cras e 1 Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), fruto de emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Ramos, no valor aproximado de R$ 5 milhões. Até o momento já foram entregues um Cras, no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste, e o Creas Prourbis, no mesmo bairro.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *