Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Dia a Dia

Prefeito David Almeida lança ‘Campanha de Combate à Exploração do Trabalho Infantojuvenil’ nesta quarta

Outro levantamento preocupante é que cada vez mais as crianças são utilizadas para a prática da mendicância, pois, nessas situações, o adulto chega a ganhar até três vezes mais do que um adulto sem criança.
Foto: Divulgação

O prefeito David Almeida lança, nesta quarta-feira, 15/2, a “Campanha de Combate à Exploração do Trabalho Infantojuvenil nas Ruas de Manaus”, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, localizado na sede da Prefeitura de Manaus, no bairro Compensa, zona Oeste. A ideia da campanha, coordenada pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), é de sensibilizar a população, principalmente, sobre a importância de não dar esmolas para crianças e adolescentes.

Dados coletados pelas equipes de abordagem da Semasc mostram que, ao menos, metade das famílias recebe algum benefício social, como o Auxílio Brasil. Outro levantamento preocupante é que cada vez mais as crianças são utilizadas para a prática da mendicância, pois, nessas situações, o adulto chega a ganhar até três vezes mais do que um adulto sem criança.

Após a abertura, as equipes de abordagem social da secretaria, com apoio do Conselho Tutelar, organizações da sociedade civil, servidores de secretarias municipais e estaduais darão início à “Semana de Sensibilização”, nos dez pontos com maior número de crianças em situação de exploração.

SERVIÇO:

O quê – Lançamento da “Campanha de Combate à Exploração do Trabalho Infantojuvenil nas Ruas de Manaus”
Quando – Quarta-feira, 15/2
Horário – 14h
Local – Auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, Prefeitura de Manaus, nº 2.971 – Compensa, zona Oeste.

— — —
Texto – Divulgação/Semasc

SEMASC – Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania
Assessor Responsável: Leonardo Fierro (92) 99446-4599
E-mail: comunicacao.semasc@gmail.com

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *