Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Política

Prefeito David Almeida abre oficialmente a Feirinha do Tururi

O evento, que é o “esquenta” do maior Boi Manaus de todos os tempos, traz intérpretes consagrados para dividir o palco com novos talentos da toada, além de uma programação gratuita.
Fotos – Antônio Pereira e Dhyeizo Lemos / Semcom

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com a Associação dos Artistas do Boi-Bumbá, deu início, na noite desta quarta-feira, 12/10, às comemorações dos 353 anos da capital amazonense com a tradicional Feirinha do Tururi. O evento foi aberto oficialmente pelo prefeito David Almeida e reúne até o dia 20/10, mais de 50 atrações na avenida Belmiro Vianez, conhecida como “alameda do Samba”, localizada no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste da cidade.

O evento, que é o “esquenta” do maior Boi Manaus de todos os tempos, traz intérpretes consagrados para dividir o palco com novos talentos da toada, além de uma programação gratuita.

“Estamos esperando para esse Boi Manaus a melhor de todas as suas edições. Demos vez e voz aos artistas, queremos fomentar a cultura da nossa região, fomentar através da cultura também o turismo e assim gerar emprego e renda por tudo que está sendo feito aqui, através dessa feirinha. Parabenizo a toda equipe da Manauscult e abraço aqui todos os artistas que estão participando desse grande evento, que é a Feira do Tururi, e depois o aniversário da cidade, o Boi Manaus”, disse Almeida.

O primeiro dia de festa foi marcado por uma grande celebração com todos os artistas, e nos demais dias, sobem ao palco cinco atrações por noite, dentre elas os bois Brilhante, Caprichoso, Corre-Campo, Garanhão, Garantido, torcidas e dançarinos. No total, serão nove dias de programação, com uma série de apresentações de artistas locais, exposições, feira gastronômica e de artesanato, entre outros.

“Temos nesta primeira noite, uma boa gastronomia, um bom artesanato, boa música, segurança, tudo aquilo para que a população que gosta de toada, possa trazer a sua família e nos prestigiar do dia 12 ao dia 20 de outubro”, afirmou o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.

Os tururis estão sendo comercializados no valor de R$ 30 e darão acesso às três noites para brincar com o “Boi Elétrico”. Para as torcidas, esse momento era mais do que aguardado.

“O primeiro dia está sendo maravilhoso, estou gostando bastante, espero mais público e eu creio que este vai ser o ano da diferença do nosso Boi Manaus”, destacou o estudante Dário Barbosa, que prestigiou com os amigos a primeira noite do evento.

A feirinha acontece das 18h à meia-noite, e antecede o Boi Manaus, realizado nos próximos dias 21, 22 e 23/10, no Centro de Convenções de Manaus, o sambódromo, na zona Centro-Sul da cidade.

 

 

 

 

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *