Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Início

Pós-graduação em Sociologia da UFSCar realiza seleção para mestrado e doutorado

Inscrições deverão ser feitas de 24 de setembro a 5 de outubro.

Da Redação 

De 24 de setembro a 5 de outubro, o Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) receberá inscrições para os cursos de mestrado acadêmico e doutorado, com início no primeiro semestre de 2019. São ofertadas 20 vagas para o mestrado e 15 para o doutorado.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas exclusivamente pelos correios, via Sedex, com data de postagem máxima até 5 de outubro.

O processo seletivo conta com política de ações afirmativas destinada a três grupos sociais: candidatos autodeclarados negros (pretos ou pardos); candidatos que tenham cursado todo o Ensino Médio na rede pública de ensino (ou que tenha cursado todo ou parte do Ensino Médio em escola particular com bolsa ao longo de todo o período estudado); e candidatos autodeclarados indígenas.

A seleção consiste em três etapas. Para o mestrado, haverá prova escrita, exame oral e análise do projeto de pesquisa. Já para o doutorado, as etapas consistem em análise do projeto de pesquisa, exame de proficiência em Língua estrangeira e exame oral. Informações completas sobre os procedimentos de inscrições e a seleção podem ser acessadas nos editais específicos de mestrado e doutorado, disponíveis em www.ppgs.ufscar.br/selecao.

Criado em 2007, o PPGS foi avaliado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com o conceito 6, considerado de excelência internacional e um dos melhores programas de pós-graduação em Sociologia do Brasil. O Programa tem quatro linhas de pesquisa: “Mercados morais, cidades, trabalho e mobilidades”; “Cultura, diferenças e desigualdades”; “Tecnologias, ambiente e ruralidades”; e “Estado, conflitos, justiça e políticas sociais”. Detalhes sobre o Programa estão em www.ppgs.ufscar.br.

Foto: Divulgação 

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.