Da redação
Doze horas após o resultado das eleições municipais em Borba, cidade distante 149 quilômetros de Manaus, vários manifestantes foram as ruas pedindo que houvesse nova eleição na cidade. Os manifestantes não aceitam o resultado que reelegei o prefeito Simão Peixoto (PP).
Os insatisfeitos relatam a suspeita de fraude na apuração do leito. A situação ficou tão tensa no município que a Polícia de choque teve que intervir.
Um informe que seria do juiz eleitoral do município relata sobre uma situação de entrega de uma sacola vazia. Confira na íntegra:
Por ordem do MM. Juiz Eleitoral, tendo em vista a circulação desse vídeo com imagem do sr. Karlei, esclareço:
Trata-se do mesário Karlei que, por sinal, desempenhou bem a função de presidente de seção.
O referido mesário estava entregando uma pasta de mesário vazia para o servidor da Justiça Eleitoral, em veículo requisitado pela Justiça Eleitoral.
O autor da filmagem já sabemos quem é e se trata de servidor convocado para fazer o recolhimento das urnas e materiais dos mesários após o encerramento da votação.
Esse servidor convocado faltou ao trabalho de entrega das pastas e urnas no sábado e já seria responsabilizado por isso.
E se apresentou para o trabalho no domingo, mas resolveu brincar com a Justiça Eleitoral.
Informo ainda que será encaminhado o vídeo e a convocação do servidor autor da filmagem para a Polícia Federal, a fim de ser investigada a sua conduta.
O sr. Karlei é digno de de elogios pela brilhante atuação na sua seção e não difamado por ato, em tese, criminoso.
Antônio Monteiro da Silva Junior
Analista Judiciário – Área Judiciária
Chefe de Cartório da 15ª Zona Eleitoral.