Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Dia a Dia

Polícia investiga ameaça de agente à jornalista Natuza Nery

Uma investigação no âmbito administrativo também foi aberta contra o agente, podendo resultar no seu afastamento.
1_sem_titulo-44045747

A Polícia Civil de São Paulo instaurou um inquérito para apurar a acusação de que o policial civil Arcenio Scribone Junior ameaçou a jornalista Natuza Nery, da Globo News, na noite de 30 de dezembro, em um supermercado da capital paulista. A corregedoria da instituição assumiu a investigação.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), Natuza acionou a Polícia Militar por meio do 190 e tanto ela quanto o agente foram conduzidos até o 14° DP (Pinheiros), para o registro da ocorrência. Segundo informações da coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, o homem teria dito que Natuza e a empresa para a qual trabalha são “responsáveis pela situação do país” e que pessoas como ela “merecem ser aniquiladas”.

“A corregedoria da instituição, assim que cientificada dos fatos, deslocou-se até a delegacia e assumiu as investigações, realizando diligências no estabelecimento em busca de imagens do ocorrido e eventuais testemunhas”, afirma a SSP. Uma investigação no âmbito administrativo também foi aberta contra o agente, podendo resultar no seu afastamento.

Levantamento realizado pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) denuncia que até novembro do ano passado, foram registrados 71 casos de violência de gênero contra as jornalistas no Brasil. Ainda que este seja o menor índice desde o início do monitoramento, em 2021, a entidade salienta que as investidas continuam sendo graves e se dão por meio de discursos difamatórios e campanhas de descredibilização, que impactam a atuação e a segurança das profissionais.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 - 1 = ?
Reload