A Polícia Federal e a Polícia Nacional do Paraguai localizaram, na noite dessa quarta-feira (13/3), uma brasileira que estava desaparecida e procurada pela Justiça do estado de Goiás. A mulher havia viajado para o Paraguai, acompanhada de uma menor, de 14 anos, para visitar um parente. Contudo, seus pais haviam entrado com uma medida de urgência na Justiça, alegando possível problema psicológico, solicitando sua interdição.
Após trabalho de cooperação internacional entre as duas instituições, por meio do Comando Tripartite, foi possível localizar a procurada em uma casa em Presidente Franco, no Paraguai, junto com a adolescente.
Ambas foram entregues para a Polícia Federal, na aduana da Ponte Internacional da Amizade, e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR para serem ouvidas. Posteriormente, as duas brasileiras foram levadas para a Delegacia da Polícia Civil, já que havia um boletim de ocorrência registrado pela família.
Diante da situação, a menor foi entregue ao seu genitor e retornou para sua cidade de origem, enquanto a brasileira procurada foi entregue aos pais e retornou a Goiás, em que será apresentado ao juízo competente.
Envie seu comentário