Em Pauta nas redes sociais

Buscar no portal...

Manaus,

Dia a Dia

PF apreende carga de cigarros paraguaios e prende suspeito

4ª fase da Operação Fumus Peregrinatur resultou em prisão de um investigado e em apreensão de mais de 110 mil maços de cigarros paraguaios
Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (1º/6), a quarta fase da Operação Fumus Peregrinatur, que investiga uma organização criminosa suspeita de atuar no contrabando de cigarros na região do Vale do Paraíba.

A ação resultou na prisão de um suspeito e na apreensão de 225 caixas de cigarros de origem paraguaia, totalizando mais de 110 mil maços.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal de São Paulo, sendo um na capital paulista e dois em Caçapava/SP. Durante as diligências, os policiais federais localizaram um galpão que, segundo as investigações, era utilizado pela organização criminosa como centro de armazenamento e de distribuição dos produtos contrabandeados.

As investigações tiveram início em 2021, quando foi deflagrada a primeira fase da operação. Novas etapas ocorreram em 2022 e em 2025, além de prisões em flagrante realizadas em 2023 e no início de 2025. As apreensões e os elementos de prova obtidos ao longo das fases anteriores contribuíram para o avanço das investigações e para o cumprimento das medidas judiciais desta nova etapa.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique no vídeo para ativar o som
Clique no vídeo para ativar o som