Pacientes denunciam descaso e condições insalubres em hospital de Tefé

Pacientes denunciam descaso e condições insalubres em hospital de Tefé

Da redação 

 

Um vídeo encaminhado nesta terça-feira (29), ao EM PAUTA, traz a denúncia de uma paciente que relatou o descaso com a estrutura do Hospital Regional de Tefé, cidade distante 522 quilômetros de Manaus. Essa não é a primeira denúncia feita por pacientes sobre a unidade de saúde daquele município.

No vídeo, o paciente mostra um banheiro que deveria atender as pessoas que ali estão recebendo o tratamento de saúde, no entanto, o local se apresenta sem qualquer estrutura digna ou que atenda as normas legais de saúde, como é estabelecido pela Vigilância Sanitária.

Não faz nada

Na porta do banheiro, a Prefeitura de Tefé, que gerencia o hospital, reconhece a insalubridade no hospital, mas, ao longo de quase quatro anos, pouco se foi fez na gestão do prefeito Normando Bessa (PP), em relação a única unidade de saúde do município.

Mas, não é apenas as condições precárias do Hospital que os pacientes enfrentam, constantemente, diversas pessoas relatam a falta de profissionais para atender e medicamentos, mesmo os que são de obrigatoriedade de a Prefeitura fornecer, como remédios aos pacientes com hipertensão e diabéticos.

“Em gestões anteriores, nunca, digo nunca, tive que ir comprar meus medicamentos para hipertensão e diabetes, hoje, com esse prefeito Normando, temos algumas praças bonitas, mas, não temos segurança, o tráfico corre solto. No hospital, não temos medicamentos, nas escolas, a merenda escolar não chega próxima de dizer que é de qualidade. Ninguém ver o dinheiro circular no município, não tem emprego e nem oportunidades para jovens”, denunciou uma senhora que não quis se identificar por medo de represálias.

Alguns moradores afirmam que temem comentar algo negativo sobre a gestão do prefeito Normando Bessa, o motivo, é as represálias. “Nas redes sociais a coisa é bem pior, eles montaram uma estrutura com jovens que falam que são desse projeto de cinema, as vezes pagam esses jovens, apenas para atacar, denegrir e maltratar a população ou quem se impõe a esse grupo aí”, disse outro rapaz.

Mais mentiras

Outro rapaz afirmou que o prefeito concedeu entrevista a um portal que é ‘parceiro’ da Prefeitura, e nele, contou o que ele classificou como ‘mentiras’. “O prefeito fala em inauguração de obras, de construção, de investimentos, mas, só conseguimos observar praças e mais praças sem nenhuma segurança, ele se quer promoveu algum concurso público, ele abandonou os mototaxistas, essas pessoas que o ajudaram na eleição de 2016, ele abandou os professores e ainda falou que está sempre às 7h na Prefeitura, pois, duvido muito, ele nunca atendeu ninguém na prefeitura e pelo visto, tem nojo de pobres, pois, nunca vi tratar uma única pessoa de Tefé com respeito e atenção digna”, criticou outro rapaz.

Sem resposta 

Procurados pelo EM PAUTA, a secretaria de comunicação de Tefé não respondeu aos questionamentos até a publicação dessa matéria. Essa matéria poderá ser atualizada. 

 

Veja o vídeo: