Em nova fase da operação “Fragmentado”, realizada na última terça-feira (03/09), um suspeito foi preso na área do Distrito Industrial, zona sul de Manaus, em cumprimento a um mandado de prisão. Ele segue na capital amazonense, mas à disposição da Justiça do Piauí — onde tramita o processo principal. A operação é fruto de uma colaboração entre os Ministérios Públicos do Amazonas, Maranhão e Piauí, e tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e comércio ilegal de armas de fogo.
O indivíduo preso em Manaus faz parte de um grupo que utiliza identidades falsas para operar em diferentes estados, dificultando o rastreamento pelas autoridades. A ação, fruto de cooperação entre os Grupos Especiais de Combate ao Crime Organizado (Gaecos) do MPAM, MPMA e MPPI, em parceria com as polícias Civil e Militar, destaca a integração e eficiência das forças de segurança no combate ao crime organizado.
A investigação seguirá em busca de novos integrantes da organização criminosa.
A operação
A operação “Fragmentado” foi deflagrada no último dia 20 de agosto, abrangendo estados das regiões Norte e Nordeste. A ação cumpriu 29 mandados, sendo 15 de busca e apreensão e 14 de prisão, com o objetivo de desmantelar a rede criminosa que operava nessas localidades. Em Manaus, a ação foi coordenada pelo Gaeco local, em colaboração com o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil do Estado do Amazonas (PC-AM). O nome “Fragmentado” foi escolhido em referência ao fato de que o principal alvo da investigação utilizava múltiplas identidades falsas para enganar a Justiça e os demais envolvidos no esquema.
Envie seu comentário