Em Pauta nas redes sociais

Buscar no portal...

Manaus,

Manchete

Nova superintendente da PF no Amazonas toma posse e reforça modernização tecnológica da instituição

A nova superintendente iniciou sua carreira como servidora pública da Justiça Federal no Rio Grande do Norte e no Amazonas, onde exerceu funções administrativas e de assessoramento.
nova-superintendente-da-pf-no-

A delegada Danielle de Meneses Oliveira Mady toma posse como nova Superintendente Regional da Polícia Federal do Amazonas, nesta quarta-feira, 11. A solenidade será realizada no Auditório do Ministério Público do Estado do Amazonas, na Avenida Coronel Teixeira, bairro Nova Esperança, reunindo autoridades, servidores e representantes da sociedade civil.

Natural de Manaus (AM), Danielle Mady assume o comando da PF no estado trazendo consigo 17 anos de experiência na instituição e uma trajetória marcada por atuação estratégica e reconhecimento institucional. Formada em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), a nova superintendente iniciou sua carreira como servidora pública da Justiça Federal no Rio Grande do Norte e no Amazonas, onde exerceu funções administrativas e de assessoramento.

Na Polícia Federal, construiu sólida experiência tanto no Amazonas quanto no Distrito Federal, ocupando cargos de relevância e contribuindo para o fortalecimento das ações de segurança pública. Em 2024, recebeu a Medalha Mérito Integração de Segurança Pública, concedida pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), reconhecimento que destaca sua atuação eficiente e colaborativa.

A posse de Danielle Mady simboliza não apenas a continuidade do trabalho institucional da PF no estado, mas também o fortalecimento da presença feminina em cargos de liderança na segurança pública, em uma região estratégica para o país, especialmente no enfrentamento aos crimes ambientais, ao tráfico de drogas e às organizações criminosas que atuam na Amazônia.

Modernização e reforço tecnológico

A agenda institucional também foi marcada, às 14h, por outra importante solenidade: a entrega de equipamentos de identificação ultramodernos à Superintendência Regional da PF no Amazonas. O evento ocorreu no Auditório da Polícia Federal, no bairro Dom Pedro, com a presença de integrantes da alta gestão da corporação.

Participaram da cerimônia o Diretor da Amazônia e Meio Ambiente, Humberto Freire de Barros; o Diretor de Polícia Administrativa, Fabrício Schommer Kerber; o Diretor do Instituto Nacional de Identificação, Alex Halti Cabral; além da própria superintendente, Danielle Mady.

Durante o evento, foram entregues o equipamento DCS6 e o Tablet 8K, ferramentas que representam um avanço significativo na capacidade técnica da PF no estado.

O DCS6 é um equipamento de alta tecnologia utilizado para localizar, fotografar e aprimorar impressões digitais, inclusive aquelas invisíveis a olho nu. O sistema funciona como uma estação de trabalho completa, equipada com câmera profissional especial e diferentes fontes de luz que permitem revelar digitais em superfícies complexas, como objetos coloridos, curvos ou com sujeira.

A tecnologia proporciona imagens com alto contraste e elevado grau de confiabilidade, fundamentais para a produção de provas técnicas. Além disso, o equipamento registra todo o processo de captura e tratamento das imagens, assegurando a integridade das evidências — requisito essencial para que possam ser utilizadas em investigações e processos judiciais.

A imprensa pôde acompanhar a solenidade, participar de um momento de entrevistas rápidas com a alta gestão da PF e conhecer de perto os novos equipamentos, em visita guiada pela equipe de comunicação social.

Leia mais: 

STJ afasta cautelarmente ministro acusado de importunação sexual

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique no vídeo para ativar o som
Clique no vídeo para ativar o som