Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Dia a Dia

No 11º dia de guerra, corredor humanitário falha. Civis ficam sem água

Invasão russa começou em 24 de fevereiro e já deixou 1,5 milhão de refugiados na Ucrânia, onde população passa por crise humanitária
Foto: Divulgação

O 11º dia de guerra contra a Ucrânia ficou marcado por mais uma falha na tentativa de cessar-fogo para o deslocamento de moradores em áreas atingidas pela artilharia russa. Em muitos locais, civis estão presos, como na cidade de Mariupol, sem água, luz e aquecimento.

Ucranianos acusam a Rússia de não respeitar o acordo e bombardear áreas residenciais, o que teria impedido a retirada de civis da zona de conflito. Já os separatistas acusam a Ucrânia de não respeitar o cessar-fogo entre os dois países. Essa foi a segunda tentativa de retirar civis da região. A primeira, também frustrada, foi no sábado (5/3).

Um bombardeio da Rússia também deixou oito civis mortos numa área que deveria ser de corredor humanitário, em Irpin, nas proximidades de Kiev. Soldados ucranianos estavam na área próxima a uma ponte neste domingo para ajudar a transportar a bagagem de civis e crianças. No entanto, morteiros foram disparados e uma família morreu, incluindo uma mulher e duas crianças.

A explosão ocorreu neste domingo, quando as pessoas tentavam atravessar uma estrada logo após a passagem da ponte. Imagens do The New York Times mostram o momento exato do impacto. Um dos fotógrafos da equipe divulgou o vídeo em redes sociais.

Veja:

 

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *