Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Bastidores

‘Nada pessoal’: Amom deixa plenário no momento da fala de Rodrigo Guedes

Os parlamentares iniciaram uma série de acusações, entre elas, surgiu uma denúncia no fim de agosto deste ano, de Guedes contra Amom de suposta extorsão.

O vereador Amom Mandel (Cidadania) deixou o plenário no momento da fala do parlamentar Rodrigo Guedes (Republicanos), durante sessão na manhã desta terça-feira, 8, na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Guedes falou sobre os contratos que realizou e economia que fez com a Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap), “Cotão”.

O vereador Amom Mandel foi no Twitter mostrar gastos do “Cotão” do colega Guedes com a empresa de nome fantasia “Safadeza Publicidade e Eventos”.

“Curiosidade: fui investigar o Cotão dos vereadores e pagaram uma tal de safadeza com a verba”, publicou o vereador junto com imagens dos gastos do colega Guedes, referentes ao mês de junho de 2022.

Para uma seguidora do Twitter, Amom informou que não era nada pessoal, apenas investigava os gastos do Cotão dos colegas da CMM. 

Os parlamentares iniciaram uma série de acusações, entre elas, surgiu uma denúncia no fim de agosto deste ano, de Guedes contra Amom de suposta extorsão.

Rodrigo denunciou que o colega tem no celular pessoal, uma lista de processos do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), que políticos, gestores e ex-gestores públicos respondem no Tribunal. 

Guedes disse, ainda, que Amom utiliza para obter apoio político. Em caso positivo, oferece “ajuda” para que o parecer do processo seja favorável ao “novo aliado”.

“Vossa excelência certa vez olhou uma lista de processos do TCE-AM e disse que a minha prestação de contas poderia estar com um suposto relato. E numa segunda vez, por telefone, me disse que se eu quisesse ajuda no processo, poderia ajudar”, narrou Guedes na sessão da CMM.

Amom e o TCE-AM

Amom Mandel, deputado federal eleito pelo Amazonas com a maior votação proporcional do Brasil, é enteado de Mário Melo, conselheiro do TCE que até pouco tempo presidiu o órgão fiscalizador. O parlamentar é neto do desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) Domingos Jorge Chalub, que foi presidente da Instituição até junho deste ano.

Outra denúncia

A Comissão de Ética da Casa Legislativa recebeu a denúncia formal de Amom Mandel contra o colega Rodrigo Guedes, sobre o uso do Cotão, para financiar em rede de Fake News contra parlamentares da CMM. 

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *