Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manchete

MPF investiga Nicson Marreira por irregularidades em contratação pela Prefeitura de Tefé

O procurador considerou que compete ao Ministério Público a defesa dos interesses difusos e coletivos, em especial do patrimônio público.
Foto: Divulgação

O prefeito Nicson Marreira (PTB) está sendo investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) por irregularidades na contratação realizada pela Prefeitura Municipal de Tefé, a 522 quilômetros de Manaus, do provedor de internet que presta serviços naquela localidade.

A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira, 18, no Diário Oficial do MPF. O documento tem assinatura eletrônica do procurador da República Thiago Augusto Bueno.

O procurador considerou que compete ao Ministério Público a defesa dos interesses difusos e coletivos, em especial do patrimônio público.

Thiago Augusto Bueno considerou, ainda, que é função institucional do Ministério Público promover o Inquérito Civil Público e a Ação Civil Pública para a defesa de interesses difusos e coletivos, dentre os quais o patrimônio público, conforme expressamente previsto na Lei Orgânica do Ministério Público da União.

O MPF destacou que avaliou o conteúdo  apurado no Procedimento Preparatório n. 1.13.002.000029/2021-09, e resolveu instaurar Procedimento de Acompanhamento com a finalidade de apurar eventuais irregularidades na contratação do provedor de internet que presta serviços naquela localidade.

Imagem: Reprodução/MPF

Foto: Divulgação

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte − um =