Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Dia a Dia

MPAM apura caso em que idoso foi expulso da própria casa em Tefé

Denúncia revela que o cartão de débito da vítiva teria sido roubado pelas filhas
Foto: Pixels

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) está conduzindo uma investigação sobre um caso de vulnerabilidade social envolvendo um idoso de 68 anos, que teria sido expulso de sua residência e, posteriormente, teve seu cartão de débito roubado. A denúncia aponta que o idoso, atualmente em situação de rua, é aposentado e teve saques indevidos realizados em sua conta após o sumiço do cartão.

A Promotoria de Justiça do MPAM está consolidando informações para esclarecer os fatos. Embora uma nova denúncia sobre o roubo do cartão tenha sido arquivada para evitar duplicidade, o caso principal, que engloba a suposta expulsão do idoso de sua própria casa, segue em tramitação sob a Notícia de Fato n.º 01.2025.00003884-7. Essa investigação concentra-se na situação de vulnerabilidade social e familiar do idoso, que alega ter sido desabrigado por sua ex-companheira e as filhas do casal.

Os documentos do MPAM revelam que a denúncia inicial sobre a expulsão já estava sendo apurada quando o idoso registrou um novo Boletim de Ocorrência sobre o roubo do cartão. Diante da conexão dos fatos, o Ministério Público optou por anexar as informações da nova denúncia à investigação já existente, buscando uma análise completa do caso e a possível localização do idoso e de sua família para oferecer o devido amparo.

O caso foi encaminhado à 42.ª Promotoria de Justiça, que seguirá com as diligências necessárias. 

idoso-de-tefe

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *