Após a explosão ocorrida no Porto de Japurá na última semana, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) determinou uma série de ações preliminares para investigar o incidente.
A promotoria de Justiça local enviou ofícios à Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Japurá, solicitando informações sobre o registro do acidente, medidas tomadas, localização do incêndio, situação do licenciamento ambiental do posto de combustível fluvial envolvido, lista de postos licenciados e um relatório dos impactos ambientais.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas também foram acionados para fornecer detalhes do atendimento à ocorrência, realizar uma vistoria no local e levantar informações sobre feridos, danos materiais e ambientais, além das medidas emergenciais adotadas e da lista de postos licenciados.
Outros órgãos foram oficiados, como a Capitania dos Portos da Amazônia Ocidental, que deverá informar sobre a autorização e fiscalização do posto fluvial, avaliando o cumprimento das normas de segurança e ações tomadas no local do acidente.
Envie seu comentário