Segundo o órgão ministerial, os contratos foram feitos por influência do irmão de Omar, preso na operação “Cashback”, quarta fase da operação “Maus Caminhos”, que investiga o desvio milionário a saúde do Amazonas.
Da redação
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) instaurou um inquérito civil nesta quinta-feira (8), para apurar o suposto direcionamento de licitação e contratos com as Empresas do engenheiro Gilberto de Almeida, pela Comissão Geral de Licitação (CGL), Secretaria Estadual de Saúde (Susam) e pelo Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, através de suposta influência do empresário Murad Aziz, irmão do senador Omar Aziz (PSD).
Segundo o órgão ministerial, os contratos foram feitos por influência do irmão do Omar, preso na operação “Cashback”, quarta fase da operação “Maus Caminhos”, que investiga o desvio milionário a saúde do Amazonas.
As investigações da Polícia Federal, apontaram que a empresa do engenheiro Gilberto de Almeida, seria uma das beneficiadas do esquema criminoso.
Para instaurar o inquérito, o promotor de justiça Ronaldo Andrade, resolveu aditar a Portaria nº 052.2013.78, que instaurou o Inquérito Civil n° 032.2016.000054 (antigo 3754/2013-78ª PRODEPPP), para que o procedimento passasse a apurar o suposto direcionamento de licitação e contratos com as Empresas do engenheiro.
Veja a publicação aqui
Envie seu comentário