MP-AM investiga fraude em licitação pela Susam em esquema de Murad Aziz 

MP-AM investiga fraude em licitação pela Susam em esquema de Murad Aziz 

Segundo o órgão ministerial, os contratos foram feitos por influência do irmão de Omar, preso na operação “Cashback”, quarta fase da operação “Maus Caminhos”, que investiga o desvio milionário a saúde do Amazonas. 

Da redação 

 

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) instaurou um inquérito civil nesta quinta-feira (8), para apurar  o suposto direcionamento de licitação e contratos com as Empresas do engenheiro Gilberto de Almeida, pela Comissão Geral de Licitação (CGL), Secretaria Estadual de Saúde (Susam) e pelo Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, através de suposta influência do empresário Murad Aziz, irmão do senador Omar Aziz (PSD). 

Segundo o órgão ministerial, os contratos foram feitos por influência do irmão do Omar, preso na operação “Cashback”, quarta fase da operação “Maus Caminhos”, que investiga o desvio milionário a saúde do Amazonas. 

As investigações da Polícia Federal, apontaram que a empresa do engenheiro Gilberto de Almeida, seria uma das beneficiadas do esquema criminoso.

Para instaurar o inquérito, o promotor de justiça Ronaldo Andrade, resolveu aditar a Portaria nº 052.2013.78, que instaurou o Inquérito Civil n° 032.2016.000054 (antigo 3754/2013-78ª PRODEPPP), para que o procedimento passasse a apurar o suposto direcionamento de licitação e contratos com as Empresas do engenheiro. 

Veja a publicação aqui