Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Manchete

Movimentos no mercado: CPI dos EUA e decisão do BCE sinalizam mudanças nas taxas de juros

A última vez que o BCE e o Fed estavam se movendo em direções diferentes foi em março de 2016, quando a Europa viu taxas de juros em queda enquanto as taxas dos EUA começavam a subir.
gettyimages-1409413014
Foto: GettyImages

Ontem, o CPI dos EUA surpreendeu positivamente, reduzindo as expectativas de mercado tanto para o número quanto para o momento dos cortes nas taxas de juros dos EUA. O anúncio de hoje pelo BCE manteve as taxas de juros estáveis, mas reconheceu que a inflação estava caindo. Embora as declarações da presidente do BCE, Christine Lagarde, tenham sido muito cautelosas hoje, os mercados acreditam que as taxas de juros europeias podem cair durante o verão, aumentando assim a chance de o BCE reduzir as taxas de juros antes do Federal Reserve.

A última vez que o BCE e o Fed estavam se movendo em direções diferentes foi em março de 2016, quando a Europa viu taxas de juros em queda enquanto as taxas dos EUA começavam a subir. Os efeitos prováveis de tais cortes incluem o enfraquecimento do euro em relação ao dólar e o aumento dos preços do petróleo (expressos em dólares), o que é inflacionário, portanto, o BCE ainda enfrenta um desafio delicado para equilibrar esses elementos.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *