O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, o ministro Ramos Tavares e o secretário-geral do TSE, José Levi, cumprem extensa agenda em Madri, na Espanha, com audiências institucionais a órgãos públicas e a centros de estudos espanhóis.
A agenda dos representantes do TSE na Espanha teve início na segunda-feira (13), com audiência institucional ao Tribunal Constitucional, em Madri, onde foram recebidos pelo magistrado Enrique Arnaldo Alcubilla, pelo secretário-geral adjunto, Juan Carlos Duque, e pelo advogado daquela Corte Ángel Sánchez Navarro. O magistrado Alcubilla é profundo conhecedor de Direito Eleitoral.
No Congreso de los Diputados, quarta (15), os ministros Alexandre de Moraes e Ramos Tavares e o secretário-geral José Levi acompanharam os debates entre os líderes do PP, Alberto Nuñes Feijóo, e do PSOE, Pedro Sanchez, com vistas à investidura do Presidente do Governo espanhol.
Presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, e presidente do Tribunal Constitucional da Espanha, magistrado Cándido Conde-Pumpido
Nesta quinta-feira (16), pela manhã, os ministros e o secretário-geral se reuniram com o presidente do Tribunal Constitucional, magistrado Cándido Conde-Pumpido.
Audiência do presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, com presidente do Tribunal Constitucional, magistrado Cándido Conde-Pumpido, e o embaixador do Brasil na Espanha, Orlando Leite Ribeiro
Ainda nesta mesma quinta, eles conheceram o Centro de Estudios Políticos y Constitucionales (CEPC), instituição tradicional, promotora e produtora de estudos relevantes sobre Democracia e Constituição. Foram recebidos pelos professores Mayte Salvador Crespo e Emilio José Pajares Montolio, responsáveis pelos CEPC.
Envie seu comentário