Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Dia a Dia

Ministério Público do Amazonas investiga abatedouro de porcos em Manaus

A informação foi divulgada no Diário Oficial do MPAM

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou Inquérito Civil (IC) nesta terça-feira, 3 , para investigar a suspeita de irregularidades na autorização para funcionamento do abatedouro de suínos Rio Quality, localizado no Ramal do Brasileirinho, Lago do Puraquequara, Zona Leste de Manaus.

A informação foi divulgada no Diário Oficial do MPAM. O documento tem assinatura eletrônica do promotor de Justiça Carlos Sérgio Edwards de Freitas.

De acordo com o magistrado, nos termos do artigo 225 da Constituição da República, o meio ambiente é bem de todos, estabelecendo, ainda, que as condutas perigosas contra o meio ambiente sujeitarão os suspeitos, pessoas físicas ou jurídicas, às disciplinas penais e administrativas, independente da obrigação de consertar os danos causados.

“O artigo 88 da Constituição do Estado do Amazonas elenca, entre as funções institucionais do Ministério Público, a de instaurar procedimentos administrativos e, para sua instrução, expedir notificações para tomada de depoimentos e esclarecimentos, requisitar informações, exames, perícias e documentos, podendo promover inspeções e diligências investigatórias”, afirmou o promotor de Justiça.

Segundo o promotor, é imprescindível a representação sobre possíveis irregularidades na licença para funcionamento do abatedouro de suínos Rio Quality, localizado no Ramal do Brasileirinho, Zona Leste de Manaus.

“É imprescindível esclarecer se o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM) concedeu o licenciamento ambiental ao estabelecimento citado”, relatou o promotor de Justiça Carlos Sérgio Edwards de Freitas.

 

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *