Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Dia a Dia

Manaus firma compromisso com Unicef para proteção de crianças e adolescentes

Dados apontam que mais de 80% das crianças em situação de trabalho infantil são residentes nesse bairro.
Foto: Divulgação

 O prefeito de Manaus, David Almeida, e representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) assinam, nesta terça-feira, 22/11, um termo de cooperação técnica para a iniciativa #AgendaCidadeUnicef – Manaus para cada criança e adolescente, que visa o fortalecimento de políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes do bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste da capital, pelos próximos três anos. Dados apontam que mais de 80% das crianças em situação de trabalho infantil são residentes nesse bairro.

A assinatura acontece no salão Rio Solimões (anexo do Palácio Rio Negro), localizado na avenida 7 de Setembro, 1.546, Centro, com a presença da chefe do escritório do Unicef em Manaus, Debora Nandja; do embaixador do Unicef no Brasil, Bruno Gagliasso; do governador do Amazonas, Wilson Lima; além de secretários estaduais, municipais, alunos de escolas públicas, entre outros.

Sobre a #AgendaCidadeUnicef

A #AgendaCidadeUnicef é uma iniciativa do Unicef, em parceria com prefeituras municipais de oito grandes centros urbanos brasileiros, para promover direitos e oportunidades das crianças e dos adolescentes mais vulneráveis, contribuindo com a prevenção de violências em sua vida. Ao longo do triênio 2022-2024, a #AgendaCidadeUnicef abrirá caminhos de direitos e oportunidades para crianças e adolescentes por meio de estratégias integradas, que ajudam a reduzir e prevenir violências no seu dia a dia, integrará metodologias de diferentes áreas (Educação, Saúde, Proteção, Inclusão Socioprodutiva) e promoverá a mobilização social e o monitoramento de indicadores relacionados à área da infância e da adolescência.

O programa está sendo implementado em Manaus e outras sete capitais brasileiras (Belém, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís e São Paulo). Em cada uma delas, o Unicef e a prefeitura municipal escolheram um território prioritário para a atuação, com base em dados de alta prevalência de violência contra crianças e adolescentes.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *