Manaus é destaque em feira de turismo no Japão

Manaus é destaque em feira de turismo no Japão

Por Viva Manaus 

No período de 24 a 27 de outubro, o destino Manaus foi apresentado na cidade de Osaka, no Japão, em um dos maiores eventos de comércio de viagens e turismo do mundo, a feira internacional Tourism Expo Japan.

A convite do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), a capital amazonense contou com um estande de promoção turística, apresentando o projeto “Manaus: o Brasil que você só encontra aqui”, da Prefeitura de Manaus.

O projeto visa atrair fluxo turístico para os três maiores eventos promovidos pela Prefeitura de Manaus, Passo a Paço, Boi Manaus e Réveillon da cidade, e também busca promover, além dos atrativos naturais e culturais da região, outros segmentos de turismo, como a pesca esportiva e cruzeiros fluviais.

De acordo com o diretor de Turismo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), João Araújo, que participou da feira, o Japão está entre os dez maiores emissores de turistas para o Estado e, nessa feira, Manaus e Foz do Iguaçu foram as únicas cidades brasileiras presentes em estandes.

“Manaus é o terceiro destino mais visitado pelos japoneses, atrás somente de Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro. Então poder estar presente nessa feira é bastante significativo e um grande ganho para nós em termos de visibilidade. A procura principal foi pelo turismo de gastronomia, que é uma tendência na Ásia, pois as pessoas procuram os sabores locais que elas visitam, nos chamados roteiros gastronômicos”, disse.

Sobre a feira

A Tourism Expo Japan apresentou uma infinidade de destinos, experiências e performances de palco, que apresentam os encantos de mais de 100 países e regiões. Para todos que gostam de viajar, o evento oferece informações de viagem e uma amostra de novos lugares, envolvendo todos os cinco sentidos com música, apresentações de dança, culinária étnica, oficinas de artesanato e muitas outras atividades emocionantes disponíveis durante o show.