Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Início

Lula registra candidatura à presidência do país

Former Brazilian President Luiz Inacio Lula da Silva reacts at his book launch event in Sao Paulo, Brazil March 16, 2018. REUTERS/Paulo Whitaker

O ex-presidente Lula se entregou à Polícia Federal (PF) e foi preso na noite do sábado do dia 7 de abril.

Da redação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) registrou candidatura na tarde desta quarta-feira (15), no Divulgacand, sistema de registro de candidatura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Corte Eleitoral ainda terá que julgar o registro do ex-presidente. Lula pretende participar da corrida eleitoral pela Presidência da República na tarde desta quarta-feira (15).

Lula da Silva foi preso no mês de abril, após se entregar à Polícia Federal, após ficar dois dias na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. Ele estava no edifício no Centro da cidade do ABC desde quinta-feira (5), quando o juiz Sérgio Moro expediu o mandado de prisão.

O ex-presidente saiu a pé da sede do sindicato às 18h42 e caminhou até um prédio próximo, onde equipes da PF o aguardavam. Ele entrou no carro da PF às 18h47. A saída teve de ser feita dessa maneira porque, às 17h, Lula tentou sair de carro, mas foi impedido pela militância que acompanhava a prisão do petista.

Veja o registro de Lula no ATÉ

Foto Lula: Divulgação Internet

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =