Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Economia

Lula nega “erro” em anúncio de pacote do IOF pela Fazenda

Na sequência, o presidente ainda defendeu que Haddad “em momento algum” se recusou a rediscutir as medidas.
presidente-lula-concede-entrevista-ao-jornal-da-cbn-no-palacio-da-alvorada-em-brasilia-em-18-6-2024-foto-ricardo-stuckert_pr-1536x960
Foto: Ricardo Stuckert/P

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou, em entrevista a jornalistas nesta terça-feira (03) que o Ministério da Fazenda tenha cometido “erro” ao anunciar, na última semana, um pacote de mudanças no Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) a fim de elevar a arrecadação.

“O que a Fazenda fez? Em uma sexta-feira fez um anúncio. Eu já não estava por aqui, poderia ter feito uma discussão. Não aconteceu [a discussão] porque era uma sexta-feira e eles queriam anunciar rápido isso para dar tranquilidade à sociedade brasileira. Não acho que tenha sido erro, não”, disse.

Na sequência, o presidente ainda defendeu que Haddad “em momento algum” se recusou a rediscutir as medidas. “A apresentação do IOF foi o que pensaram naquele instante. Se aparecer alguém com uma ideia melhor, vamos discutir”, completou o presidente.

Na cerimônia, Lula ainda indicou que às 13h desta terça haverá um almoço em sua residência para debater o pacote de alternativas às medidas do IOF. “Saberemos se o acordo está feito ou não, para anunciar a compensação que o Brasil precisa para ter as contas em ordem”, disse.

Neste momento, o petista ainda defendeu que o governo dialogue com lideranças parlamentares, especialmente com os presidentes das Casas Legislativas, antes de enviar propostas e medidas ao Congresso Nacional.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *