Em busca de apoio do MDB, o ex-presidente Lula tem encontro previsto nesta tarde, em São Paulo, com caciques emedebistas. O MDB tem como candidata à presidência da República a senadora Simone Tebet, mas o PT aposta em políticos dissidentes do Norte e Nordeste para firmar acordos nos palanques estaduais.
Apesar da ofensiva sobre o MDB, o PT não conseguiu até agora trazer o apoio formal de alguns diretórios, como o de Pernambuco. O governador do Pará, Helder Barbalho, informou à CNN que também não irá no encontro.
Barbalho tem manifestado apoio a Tebet, postura mais alinhada com a cúpula do partido que marcou para a próximo semana o lançamento oficial da campanha. “A convenção já está marcada para dia 27 e vai ser virtual sem oposição. Simone vai crescer muito e vai honrar nosso MDB.”
Em todos os estados temos apoio de lideranças importantes do MDB a Simone”, afirmou o presidente nacional da legenda, Baleia Rossi, à CNN.
Estão previstos para o encontro com Lula, os senadores Renan Calheiros, de Alagoas, Eduardo Braga, do Amazonas, Marcelo Castro, do Piauí e Veneziano Vital do Rêgo, da Paraíba. Também o ex-senador Eunício Oliveira, do Ceará, que neste momento está dentro do avião retornando dos Estados Unidos para o encontro.
Segundo ele, é para “discutir o Brasil, campanha, posicionamento, discutirão sobre temas de importância para o Brasil e também para o Nordeste. Alianças e palanques regionais e troca de ideias.”Lula está muito aberto para discutir”, respondeu à CNN.
A reunião está prevista para às 15h, na Vila Mariana, em São Paulo.
Envie seu comentário