O alerta foi feito hoje (21) pelo deputado Luiz Castro (Rede), com o agravante de que o Governo Federal suspendeu os repasses destinados ao custeio dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps).
Da redação
“O Governo do Amazonas precisa tomar medidas urgentes para evitar o colapso no atendimento das unidades estaduais de Saúde”. O alerta foi feito hoje (21) pelo deputado Luiz Castro (Rede), com o agravante de que o Governo Federal suspendeu os repasses destinados ao custeio dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), afetando o atendimento aos usuários na área de Saúde mental.
Da tribuna da Assembleia Legislativa, Luiz Castro disse que dentre as áreas da administração estadual que apresentam problemas, a Saúde é a que mais preocupa, pela falta de medicamentos e de insumos clínico-cirúrgicos, nos hospitais de Manaus, dificultando o atendimento de média e alta complexidades.
A situação, segundo o deputado, beira a calamidade. “Neste final de semana, o 28 de Agosto estava lotado com os pacientes nas macas tomando conta dos corredores e debaixo das escadas”, observou Luiz Castro.
Membro da Comissão de Transição do governador eleito Wilson Lima (PSC), Luiz Castro disse que essa situação é de responsabilidade da atual gestão de Amazonino Mendes, que precisa acelerar os pagamentos e abastecer os hospitais.
Na avaliação do deputado, hospitais como o João Lúcio, Francisca Mendes e Tropical precisam manter o atendimento à população com as mínimas condições de dignidade.
Envie seu comentário