Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Política

Luiz Castro cobra medidas para evitar colapso na Saúde

O alerta foi feito hoje (21) pelo deputado Luiz Castro (Rede), com o agravante de que o Governo Federal suspendeu os repasses destinados ao custeio dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps).

Da redação 

 

“O Governo do Amazonas precisa tomar medidas urgentes para evitar o colapso no atendimento das unidades estaduais de Saúde”. O alerta foi feito hoje (21) pelo deputado Luiz Castro (Rede), com o agravante de que o Governo Federal suspendeu os repasses destinados ao custeio dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), afetando o atendimento aos usuários na área de Saúde mental.

Da tribuna da Assembleia Legislativa, Luiz Castro disse que dentre as áreas da administração estadual que apresentam problemas, a Saúde é a que mais preocupa, pela falta de medicamentos e de insumos clínico-cirúrgicos, nos hospitais de Manaus, dificultando o atendimento de média e alta complexidades.

A situação, segundo o deputado, beira a calamidade. “Neste final de semana, o 28 de Agosto estava lotado com os pacientes nas macas tomando conta dos  corredores e debaixo das escadas”,  observou Luiz Castro.

Membro da Comissão de Transição do governador eleito Wilson Lima (PSC), Luiz Castro disse que essa situação é de responsabilidade da atual gestão de Amazonino Mendes, que precisa acelerar os pagamentos e abastecer os hospitais.

Na avaliação do deputado, hospitais como o João Lúcio, Francisca Mendes e Tropical precisam manter o atendimento à população com as mínimas condições de dignidade.    

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três − um =