Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Dia a Dia

Locais de vendas de pescados ganham estrutura climatizada para atender consumidor na semana Santa

As vendas de pescados para semana Santa prometem movimentar a economia local em cincos estandes espalhados na capital Manaus. E para atender melhor os consumidores, os estandes receberam um ambiente climatizado e com banheiros químicos.

De acordo com o gerente da Cadeia Produtiva de Pescado da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), Tomás Sanches, na Semana Santa os estandes do Feirão foram colocados em pontos centrais e estratégicos de Manaus. Sendo que a zona leste ganhou um estande, no Shopping Phellipe Daou, no Jorge Teixeira, perto da Bola do Produtor.

“O Feirão vai funcionar no estacionamento do shopping Phellipe Daou, com a mesma estrutura que terá nos outros locais, como tenda, climatizadores, banheiros químicos. O consumidor poderá conseguir descontos, firmar parcerias, de acordo com a quantidade da compra”, garantiu Tomás.

Tomás disse que os consumidores poderão encontrar espécies de peixes do tipo tambaqui, pirarucu e a matrinxã, além dos pescados regionais processados em forma de filés e postas e quelônios (com autorização legal).

O secretário executivo de Pesca e Aquicultura (Sepa), Geraldo Bernardino, adianta que os preços variam entre R$ 5,50 (tambaqui curumim até 1 kg) a R$ 22,90 (lombo do Pirarucu salgado), valores abaixo do preço de mercado.

“O objetivo é proporcionar a oportunidade da negociação diretamente com o produtor, obtendo um preço justo, e um produto de qualidade indiscutível”, afirma Bernardino.

Também serão comercializados hortifrúti, como tomate, limão e cheiro verde, pelos agricultores das feiras da ADS.

Curso de Retirada de Espinha

Outra novidade desta edição é o Curso de Retirada de Espinha de Peixe, que será ministrado pelo engenheiro de pesca Edson Luniere. As inscrições estão sendo realizadas na sede da Sepror, no bairro Japiim e também pelo telefone (99479-1159).

De acordo com o instrutor, estão abertas vagas para uma turma de 15 alunos, podendo chegar a duas turmas. O curso será realizado na quarta-feira (28) na avenida do Samba (atrás no Sambódromo), no bairro Alvorada, às 8h.

Locais

Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (rua Gandú, 119, Cidade Nova), Feirão Sepror (avenida Torquato Tapajós, antiga Expoagro, Novo Israel), avenida do Samba (atrás no Sambódromo, Alvorada), Centro Social Urbano do Parque Dez (rua 22, 884, Parque 10) e Shopping Phellipe Daou, no Jorge Teixeira, perto da bola do Produtor.

Horários

O Feirão do Pescado inicia no dia 27 (terça-feira), às 16h, no ponto de venda da avenida do Samba, Alvorada, zona centro-oeste e na zona leste. Os demais pontos vão de 28 a 30 de março (Sexta-Feira Santa), das 7h às 21h, com exceção do dia 30, que funcionará até 12h. A programação completa está disponível no: www.sepror.am.gov.br e nas redes sociais do Sistema Sepror.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × dois =