O prefeito de Lábrea, Gerlando Lopes (PL), publicou no Diário Oficial da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), na última quinta-feira (30), extratos referentes à contratação de serviços de limpeza urbana, que englobam roçagem, podagem e coleta de resíduos para a Secretaria de Saúde do município. O contrato, que ultrapassa R$ 1,8 milhão, será executado por uma empresa especializada em manutenção de computadores.
Conforme os documentos oficiais, a contratação ocorreu por meio de Dispensa de Licitação, devido ao estado de emergência administrativa declarado em Lábrea. A Comissão Permanente de Licitação atestou que não houve ausência de documentação necessária para os trâmites legais. Segundo o extrato, “o processo de contratação direta foi instruído com todas as peças necessárias para sua materialização, incluindo documento de formalização de demanda, justificativa para escusa de estudo técnico preliminar, pesquisa de mercado com cotações de preços, dotação orçamentária, termo de referência e parecer jurídico”.
A empresa contratada, Lucas Matheus Sampaio Santos Ltda., ficará responsável pelo fornecimento dos serviços de limpeza urbana à Secretaria de Saúde, com valor global de R$ 1.803.385,05.
Dados da Receita Federal indicam que a empresa, fundada em 2013, tem como atividade principal a reparação e manutenção de computadores e equipamentos periféricos. Entre suas atividades secundárias, consta a prestação de serviços de limpeza em prédios. A sede da empresa fica em Manaus, no bairro Coroado, onde atua sob o nome fantasia Tcnoloc Eng & Limpeza.

Envie seu comentário