Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Manchete

Juíza da 4ª Vara Criminal da Justiça Federal do AM prorroga prisão temporária de envolvidos na ‘Cashback’

As investigações da Polícia Federal apura a existência de uma organização criminosa especializada na prática dos crimes de peculato, falsidade ideológica e lavagem de capitais envolvendo recursos públicos da saúde do Estado do Amazonas.

Da Redação 

 

A juíza federal Ana Paula Serizawa Silva Podedworny, titular da 4ª Vara Criminal da Justiça Federal, decretou a prisão preventiva de Murad Abdel Aziz, irmão do senador Omar Aziz (PSD) e decidiu prorrogar a prisão temporária do advogado Lino José de Souza Chíxaro, Jader Helker Pinto, cunhado Mansur Aziz, Jonathan Queiroz da Silva e Marco Antônio de Jesus Barbosa. A decisão foi tomada no fim da tarde desta segunda-feira, 15.

As investigações da Polícia Federal apura a existência de uma organização criminosa especializada na prática dos crimes de peculato, falsidade ideológica e lavagem de capitais envolvendo recursos públicos da saúde do Estado do Amazonas, por meio da organização social – entidade sem fins lucrativos – Instituto Novos Caminhos (INC).

Em decisão no domingo, 14, a desembargadora do 1º Tribunal Regional Federal, Maria do Carmo concedeu habeas corpus e determinou a soltura dos empresários Luiz Barreto Becil, Sérgio Roberto Melo Bringel, Yuri Ferreira Sabá e Wecyscley Acedo de Oliveira. A PF investiga o desvio de mais de R$ 140 milhões em verbas da Secretaria de Estado de Saúde do Estado do Amazonas (Susam).

Foto: Divulgação 

Click to comment

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *