Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Manchete

Inquérito investiga vendas falsas de casa em Manaus por estelionatários

A quadrilha atuava em 2017 na atividade de suposta venda fraudulenta de casas a inúmeros consumidores através de publicidade enganosa,

Um Inquérito Civil (IC) do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) passou a investigar uma quadrilha especializada em vendas falsas de casas por estelionatários em Manaus. O documento foi publicado nessa quinta-feira, 25, no Diário Eletrônico do órgão ministerial.

A investigação criminal apura a prática de crimes de Estelionato, Organização Criminosa e Lavagem de Capitais por Luiz Ramon de Souza, Rose Anne de Oliveira Souza e Franciane Gomes Silva.

Segundo o MP, a quadrilha atuava em 2017 na atividade de suposta venda fraudulenta de casas a inúmeros consumidores através de publicidade enganosa, sem a efetiva entrega dos imóveis.

Para instaurar o procedimento, o MP visualizou a necessidade de maiores elementos a fim de subsidiar a proposição de qualquer ação, mormente no que tange a existência ou não dos crimes narrados, além daqueles já denunciados nos autos do processo judicial acima referido, especialmente no que diz respeito a possível prática de Lavagem de Capitais e da existência de Organização Criminosa no caso concreto, bem como da identificação de outros eventuais responsáveis pelos crimes de estelionato, para aditamento da ação penal já ajuizada.

“Inúmeras pessoas que se identificaram como supostas vítimas de fato recebidas no gabinete deste órgão de execução ministerial dando conta da suposta prática de delitos de Estelionato, Organização Criminosa e Lavagem de Capitais imputados aos denunciados nos autos do processo nº 0668009- 42.2021.8.04.0001”, diz parte do documento.

No inquérito, o MP resolveu determinar a adoção de providências para a coleta de provas relacionadas ao caso para seu completo esclarecimento e identificação de outros envolvidos, ainda não conhecidos, bem como para o rastreamento do patrimônio possivelmente desviado da Cooperativa Habitacional do Amazonas – Nosso Lar (CNPJ 27.882.666/0001-77), em prejuízo dos clientes / adquirentes das casas / vítimas.

 

Da Agência Em Pauta

Foto: Divulgação

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *