O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) instaurou Inquérito Civil (IC) com finalidade de investigar supostas irregularidades em licitação no município de Coari, a 363 quilômetros da capital amazonense.
A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira, 2, no Diário Oficial do MPAM. O documento tem a assinatura do promotor de Justiça Carlos Firmino Dantas.
Carlos Dantas considerou que é função institucional do MPAM promover o inquérito civil e a ação civil pública para a proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos.
Diante disto, o promotor de Justiça resolveu instaurar o inquérito civil com a finalidade de apurar irregularidade existente na licitação realizada por meio do convite nº 003/2021-CPL, cujo objeto não teria sido realizado, mesmo com os recebidos os valores pelo contratante Waldomiro Guedes Sapaio Filho.
Carlos oficiou à Prefeitura para que encaminhe o processo integral do convite, e que esclareça se o objeto do referido contrato foi realizado, encaminhando provas da realização e do pagamento do contrato, bem como todas as demais informações acerca deste objeto.
Leia o documento completo Aqui !
Envie seu comentário